(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENTADO

Monitora que salvou crianças de ataque a escola recebe alta do hospital

Quatro adolescentes foram esfaqueados por um ex-aluno durante a saída da Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas, no fim da tarde dessa terça-feira (10/10)


12/10/2023 12:57 - atualizado 18/10/2023 13:00
432

ataque em escola
Adolescente ataca escola e esfaqueia quatro alunos em Minas Gerais (foto: Redes Sociais/Reprodução)

Na véspera de seu aniversário, Laura Maria Garcia, de 17 anos, jovem que entrou na frente de uma criança para evitar mais vítimas no ataque à escola de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, recebeu alta do hospital. Ela foi liberada nessa quarta-feira (11/10), mas a informação foi confirmada ao Estado de Minas, nesta manhã (12/10), pela mãe da vítima.

Monitora de uma van escolar, Laura viu quando o adolescente de 14 anos começou a atacar os estudantes na porta da escola. Ela tentou salvar algumas crianças levando-as para dentro das vans, estacionadas na rua, sem ao menos saber de quem eram os veículos.


Quando o suspeito veio em direção a uma das crianças, Laura se jogou na frente e acabou sendo esfaqueada. A jovem foi socorrida por populares. Ela teve um ferimento superficial e ficou em observação no hospital até ontem. "Ela foi uma heroína, corajosa", disse emocionada Lilian de Fátima Garcia, mãe de Laura, em conversa com a reportagem.

Ela conta que a jovem chegou a ligar para ela no momento do ataque à escola. "Foi desesperador. Eu ouvia as crianças gritando. Chegou uma hora que a Laura não respondia, e eu sabia que ela tinha sido atacada também. Comecei a chorar, desesperada, não sabia o que fazer. Liguei para minha outra filha", conta.

A mãe diz ter respirado aliviada depois de levar sua filha para casa. Laura faz aniversário hoje e a família tem mais um motivo para comemorar seu retorno. "É uma segunda chance na vida dela. Foi muito emocionante ver ela sair bem. É uma coisa gratificante. Só tenho a agradecer a Deus", disse.

Estudantes esfaqueados



Além de Laura, outras duas vítimas seguem internadas no hospital. G.H.C. e L.C.Z., ambos de 13 anos, permanecem em estado grave, sob cuidados da UTI, porém com melhora gradual, já não necessitando de ventilação mecânica, conforme o último boletim da Santa Casa.

O estudante Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, também foi esfaqueado e morreu minutos após ser atingido. Ele foi enterrado no fim da tarde dessa quarta-feira (11/10), no Cemitério Parque.

O suspeito, um adolescente de 14 anos e ex-aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar após ser contido por pais de estudantes. O ataque ocorreu por volta das 17h. Depois de atingir a quarta pessoa, ele largou a faca e esperou ser contido por pessoas que estavam no local.

Após ser detido, o jovem confessou à polícia que jurou vingança a ex-colegas. Ele foi internado no Centro Socioeducativo em Sete Lagoas, Região Central de Minas, até que se tenha uma decisão judicial. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)