(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM COMIDA

Entregadores de aplicativo fazem paralisação nesta sexta

A paralisação tem previsão para durar até domingo. Os motoboys buscam melhores condições de trabalho e salários


29/09/2023 11:56 - atualizado 29/09/2023 15:50
432

motoqueiro com mochila levando comida
Motoboys prometem paralisação nesta sexta (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os entregadores de aplicativo estão realizando uma paralisação nacional por melhores salários e condições de trabalho. 

 

“A paralisação já está acontecendo aqui em Brasília. Fiquei sabendo de movimentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e outros”, afirma o presidente da Associação dos Motoboys Autônomos e Entregadores do Distrito Federal, Alessandro Conceição.

 

Segundo ele, as reivindicações dos motoboys são pelo aumento do dinheiro ganho por hora. Ele diz que a proposta atual das empresas é pelo pagamento de R$ 17 pela hora trabalhada.

 

“Nosso pedido é pelo aumento no pagamento de remuneração de R$ 35 pela hora logada. Atualmente, está muito difícil, pagamos do nosso próprio bolso a manutenção da moto, almoço, gasolina...”, termina.

Alessandro não soube informar o tamanho da adesão, mas contou que a paralisação está prevista para durar até o dia 1° de outubro. O aplicativo de entrega iFood, foi procurado pela reportagem para esclarecer dúvidas e ressaltou que "respeita o direito à manifestação pacífica e à livre expressão dos entregadores".

A empresa ainda destacou que não registrou nenhum impacto em suas operações. "Desde 2019 trabalhamos na construção de espaços recorrentes e permanentes de escuta e melhoria constante", explicou a compahia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)