(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO SISTEMA

Usuários do metrô BH aprovam bilhetagem eletrônica

Passageiros agora podem fazer pagamento por aproximação no aparelho, via PIX, cartões de crédito ou débito


15/09/2023 09:30 - atualizado 15/09/2023 10:07
432

A bilhetagem eletrônica do metrô de Belo Horizonte começou a funcionar nesta sexta-feira (15/9). O novo sistema quer facilitar a vida dos passageiros, que agora podem fazer o pagamento por aproximação, diretamente no aparelho, via PIX, cartões de crédito ou débito, e ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets.  

 

A reportagem do Estado de Minas foi até a Estação Central do Metrô, no Hipercentro da capital, para saber a opinião dos usuários sobre a nova bilhetagem eletrônica. Muitos foram pegos de surpresa e não sabiam o que fazer, caso do carreteiro Eliomar de Sousa. “Eu acho que o metrô deveria divulgar mais, porque a gente não vê divulgação nenhuma, até mesmo dentro dos trens. Fui pego de surpresa”, afirma.

 

Mesmo tendo dificuldade para pagar a passagem, Eliomar curtiu o novo sistema. “Achei bacana, ele aceita cartão de crédito ou débito direto na catraca. É uma tecnologia muito boa, gostei, é tudo mais rápido”, diz.

 

moça ajudando a passageira a pagar a passagem
Nova bilhetagem do metrô de BH começa a funcionar nesta sexta-feira (foto: Jair Amaral/Em/D.A.Press)
 

 

Opinião parecida com a da pedagoga, Conceição Sudário. “Achei bom o sistema, as coisas tendem a melhorar, achei um ponto positivo, coisa boa”, afirma.   

 

Entretanto, nem todos gostaram da bilhetagem eletrônica, é o caso do funcionário público, Ramon Fernandes, que não sentiu diferença, por utilizar o novo ticket, que na sua opinião, se parece com o anterior. “O bilhete antigo você colocava na catraca ali e passava do mesmo jeito. Única diferença que hoje foi aproximando no QRCode”, conta. 

homem de camisa cinza apontando o ticket de passagem para a câmera
Ramon Fernandes não sentiu diferença no novo sistema (foto: Jair Amaral/Em/D.A.Press)
 

Importância do novo sistema

Frank Coelho Durço Ferreira, gerente de Operação do Metrô BH destaca a importância do novo sistema. “É mais uma alternativa para que nossos usuários possam sair das filas”, fala.

 

   

Se preferir, o usuário poderá utilizar o novo aplicativo: ‘Bipay’ Por ele, é possível fazer recargas por pix ou crédito. O App gera um QR Code que poderá ser lido nos novos validadores, em todas as estações. Pelo aplicativo, o usuário também poderá verificar a localização dos trens e a previsão de chegada das composições nas estações. 
 

Os antigos bilhetes poderão ser utilizados até 15 de novembro.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)