(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BLECAUTE

Lagoa Santa fica no escuro por causa de temporal que atingiu a cidade

Ao menos quatro bairros da cidade estão sem energia elétrica desde 17h30, quando um temporal atingiu a cidade da Grande BH


31/08/2023 20:58 - atualizado 31/08/2023 21:31
432

Ao menos quatro bairros de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão sem energia elétrica no início da noite desta quinta-feira (31/8). À reportagem do Estado de Minas, moradores afirmaram que o apagão atingiu os bairros Várzea, Centro, Joá, Morro do Cruzeiro e Mirante do Fidalgo. 
Ao longo da tarde, a população presenciou diversos picos que se intensificaram a partir das 17h30. Por volta das 20h a energia ainda não havia voltado em alguns locais. 

O apagão aconteceu logo depois de um forte temporal que atingiu a região. Até mesmo a Torre Uaiffel, construída em um bar, na orla da Lagoa Central, foi atingida pelo pico de energia. 

Por meio de nota, a Cemig informou que atua no restabelecimento da energia. A empresa confirmou que o apagão aconteceu em decorrência da forte chuva, que acabou “lançando vegetações e grande quantidade de objetos” contra a rede elétrica. 

“Equipes da Cemig irão continuar trabalhando de forma ininterrupta na solução das ocorrências até que todos os clientes afetados tenham sido atendidos. A companhia ressalta que, para atendimento às ocorrências no sistema elétrico, prioriza sempre casos de urgência e os que podem representar risco à população, como cabos partidos e árvores, galhos ou objetos sobre a rede”, afirmou. 

Apagão em Lagoa Santa, Grande BH
Moradores de Lagoa Santa estão desde 17h30 sem energia (foto: Carlos Altman / EM / D.A Press)
Além disso, a empresa informou que em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, a orientação é que a população acione a empresa por meio do número 116 e aguarde a chegada dos técnicos. “Vale destacar que, caso as pessoas se deparem com algum fio partido, elas não devem se aproximar ou tocar no cabeamento e, se possível, não devem permitir que outras pessoas se aproximem também.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)