(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAU CHEIRO

Obras na Cristiano Machado: moradores denunciam vazamento de esgoto

Segundo moradores da região, o problema na rede de esgoto tem ocorrido há pelo menos 15 dias


31/08/2023 15:23 - atualizado 31/08/2023 17:25
432

Imagem das obras que ocorrem na Avenida Cristiano Machado
Além do mau cheiro causado por esse vazamento, a situação de entupimento se agravou bastante após as chuvas registradas nessa semana (foto: Arquivo Pessoal/Vander Silva)

Moradores da rua Newton Alves, no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, reclamam de um vazamento na rede de esgoto, proximo às obras na Avenida Cristiano Machado, perto da Estação São Gabriel. Eles alegam que parte dos resíduos estariam retornando para as casas.

A reportagem do Estado de Minas teve acesso a fotos e vídeos que mostram a situação. De acordo com Vander Silva, de 52 anos, que é comerciante e morador da região, o problema acontece há pelo menos 15 dias.



"A rua aqui já está transbordando, fedendo esgoto. O esgoto está obstruído, a pista do meio [da Cristiano Machado] está cheia de terra", detalhou.
Além do mau cheiro que tem se intensificado, Vander afirmou que a situação de entupimento se agravou bastante devido às chuvas registradas nesta semana na capital mineira.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa, que enviou a seguinte nota:
 
"A Copasa informa que técnicos da empresa já estão trabalhando na região da avenida Cristiano Machado, trecho próximo à Estação São Gabriel, em Belo Horizonte, para identificar e solucionar a ocorrência de extravasamento de esgoto na região. Em consequência das obras da Prefeitura de Belo Horizonte que estão sendo realizadas no local, a previsão é que as intervenções da Companhia sejam concluídas até o próximo fim de semana".
 
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)