(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Chuva forte: Governo de Minas instaura comitê de crise em Teófilo Otoni

Aproximadamente 500 pessoas foram afetadas pelo problema. Escolas e hospitais foram atingidos e distrito de Teófilo Otoni está sem água


22/08/2023 15:22 - atualizado 22/08/2023 15:22
432

Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, afetada pelas fortes chuvas dessa segunda-feira (21/8)
Por causa da chuva intensa, a cidade apresentou pontos de alagamentos, quedas de árvores, destelhamento em casas e edificações públicas (foto: Reprodução/ Redes sociais)
Depois de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, registrar fortes chuvas com granizo e ventos fortes, na noite dessa segunda-feira (21/8), o Governo de Minas Gerais instaurou um comitê de crise na sede da Defesa Civil da cidade. 

Por meio da ação do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a população da cidade deve receber ajuda humanitária, com destaque para telhas, lonas, kits de limpeza e cestas básicas.
A prefeitura de Teófilo Otoni decretou Situação de Emergência. Até o momento, contabiliza-se que aproximadamente 500 pessoas foram afetadas pela situação. Dentre elas, 16 estão desabrigadas e 20 estão desalojadas. 

Além disso, até agora duas pessoas com ferimentos leves foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e a Defesa Civil recebeu 41 chamados, sendo 21 por destelhamento de residência. A assistente social do município foi a campo para apurar se existem mais pessoas afetadas.

Estragos gerados pelo temporal

Por causa da chuva intensa, a cidade apresentou pontos de alagamentos, quedas de árvores, destelhamento em casas e edificações públicas. A energia elétrica foi parcialmente afetada e o Distrito de Topázio precisou ser abastecido com água de caminhões pipa, porque, sem energia elétrica, não é possível que as bombas de água sejam acionadas.

De acordo com o Governo de Minas, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já está trabalhando para normalizar a situação.
O Hospital Bom Samaritano e o Hospital Municipal Doutor Raimundo Gobira estão atendendo apenas casos de urgência e emergência, e as cirurgias eletivas foram suspensas. O teto do primeiro desabou parcialmente, e nos dois houve perda de medicamentos e aparelhos.

Escolas do município também sofreram com os efeitos da chuva. O telhado e uma das paredes do Colégio Tiradentes desabaram, ocasionando a interdição de cinco salas de aula e do ginásio da escola. O muro da Escola Estadual Altino Barbosa foi atingido por uma árvore, comprometendo a rede elétrica do local. As aulas nas duas escolas estão suspensas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)