(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CALAMIDADE PÚBLICA

Chuva de granizo causa estragos em Teófilo Otoni; veja vídeos

Prefeitura decretou situação de emergência e pede que moradores em situação de risco fiquem atentos a qualquer sinal de perigo


22/08/2023 09:04 - atualizado 22/08/2023 12:54
432

Uma chuva de granizo atingiu na noite dessa segunda-feira (21/8) Teófilo Otoni, Região do Mucuri, e causou estragos nas vias, casas, prédios e lojas da cidade. 
estrutura de um estabelecimento arrancado
Estruturas foram arrancadas com a forte chuva (foto: Redes Sociais/Reprodução)
 

Vídeos que circulam em redes sociais mostram ruas alagadas e sujas, árvores caídas por cima dos fios e até um motorista de ônibus enfrentando a enchente, com água na altura das rodas do veículo. 
 

Os moradores também gravaram estruturas arrancadas, tetos de lojas desabando, chuva com ventos muito fortes e muito granizo. Uma moradora gravou o gelo entrando na casa dela por debaixo da porta e diz estar com medo de o granizo quebrar o vidro da janela. 
 

Pista interditada 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio das redes sociais, informou que a BR-116, entre Catugi e Pescador, do km 230 ao km 330, está parcialmente interditada em diversos pontos pelas estragos causados pela forte chuva.
moradores segurando pedras de gelo em suas mãos
Moradores mostram os gelos que atingiram as casas em Teófilo Otoni (foto: Redes Sociais/Reprodução)
 
 
As equipes do DNIT dizem estar monitorando e atuando na região para reduzir os transtornos. 

Situação de emergência

A Prefeitura de Teófilo Otoni decretou situação de emergência devido às chuvas fortes, como a de ontem. Em um vídeo divulgado no site da Prefeitura, o prefeito, Daniel Sucupira, diz que o gabinete de gerenciamento de crise estava fazendo um balanço dos danos causados pelas ventanias e chuvas de granizo.

Na mesma gravação, o Corpo de Bombeiros aconselha os moradores que vivem em áreas de risco a ficar atentos a qualquer sinal de perigo como postes e árvores inclinadas, trincas e rachaduras, e acionar os bombeiros (193) ou a Defesa Civil (8854-6946) caso vejam algumas desses sinais.  

A administração municipal divulgou que até a noite de segunda (21/8) foram registradas cerca de 50 ocorrências devido às chuvas fortes, incluindo pontos de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de árvores que obstruíram vias.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)