(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Mineração ilegal: 20 pessoas são presas na Serra da Piedade

Grupo atuava em um local de difícil acesso, com funções bem divididas como: motoristas, controladores de tráfego, carregadores e olheiros


22/06/2023 21:30 - atualizado 22/06/2023 21:30
432

Operação contra a mineração ilegal na Grande BH
Autores foram encaminhados à sede do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (foto: PMMG / Divulgação)
Vinte pessoas foram presas por extração ilegal de minério de ferro, na Serra da Piedade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21/6). Além das detenções, 15 caminhões, uma retroescavadeira, dois veículos de passeio, vários celulares, materiais de registro e controle de carga e uma máscara foram apreendidos.
O grupo atuava em um local de difícil acesso, com funções bem divididas como: motoristas, controladores de tráfego, carregadores e olheiros. Os suspeitos confirmaram que possuíam autorização para extração do mineral e que foram contratados para realizarem o transporte do material. 

“É uma organização criminosa. Um grupo extremamente organizado. As pessoas tinham funções pré-definidas. Alguns eram responsáveis pela carga do caminhão, outros pela extração por meio da pá carregadeira e outros por olhar a movimentação. Esses olheiros estavam distantes do local, aproximadamente 6 quilômetros de onde ocorria a extração”, afirmou o tenente Joiner Dornelas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi elaborada a partir do monitoramento da área. Os autores foram encaminhados à sede do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMAmb) para providências iniciais e, depois, à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
 
*Com Agência Minas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)