(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Capivaras morrem atropeladas no Triângulo Mineiro

Soro sanguíneo e carrapatos encontrados nas três capivaras foram colhidos e serão encaminhados para FUNED para análise da febre maculosa


22/06/2023 15:47 - atualizado 22/06/2023 15:53
432

Capivaras no HVU
Equipe do HVU realizou autópsia nos animais (foto: O Hospital Veterinário da Uniube/Divulgação)
Três capivaras fêmeas e adultas morreram atropeladas por um veículo não identificado na manhã desta quinta-feira (22/6), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

O Hospital Veterinário da Uniube (HVU) informou que recebeu os animais mortos, da Polícia Ambiental e Secretaria de Serviços Urbanos e Obra, e, em seguida, eles foram encaminhados para autópsia. 

Segundo o professor de Patologia do hospital, Humberto Eustáquio Coelho, após a necropsia, foi concluído que as capivaras morreram atropeladas, pois foi constatado politraumatismo. “Elas estavam com múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas”, complementou.

Diante dos recentes casos de óbitos causados pela febre maculosa em Minas e também em outras partes do país, o professor de patologia do HVU contou que o soro sanguíneo e os carrapatos encontrados nas três capivaras foram colhidos e serão encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para análise da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)