(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Prefeitura é condenada por ter substituído túmulo de família sem avisar

Município de Piranga foi condenado a pagar R$ 12 mil. Filhos de mulher morta descobriram mudança no Dia dos Finados, ao visitar jazigo no cemitério


21/06/2023 18:46 - atualizado 21/06/2023 18:46
432

Foto do Cemitério de Piranga
Túmulo foi alvo de disputa entre familia e prefeitura de Piranga (foto: TJMG)
A prefeitura de Piranga foi condenada a pagar R$ 12 mil a uma família da cidade por causa de um túmulo, da década de 1980, que virou alvo de polêmica no município. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a família comprou um jazigo no Cemitério Municipal, em 1983. Logo depois, uma mulher foi enterrada no local.
 
Daquele ano até 2014, os filhos da mulher foram até o túmulo para homenageá-la. Porém, no Dia dos Finados, em 2015, ao chegarem no jazigo, não encontraram os informações da mãe. Outra pessoa tinha sido enterrada no local. 

 
De acordo com o TJMG, os filhos procuraram a prefeitura para saber o que tinha acontecido. Contudo, não obtiveram resposta. Até mesmo os restos mortais da mãe tinham sumido.
 
A família, portanto, entrou na Justica em busca de recuperar o jazigo e receber dano moral. O desembargador Belisário de Lacerda, que relatou o processo, condenou o município a pagar a indenização e determinou que o jazigo seja retornado para a família em até 60 dias. O voto de Belisário foi seguido pelos outros desembargadores. 
 
A prefeitura de Piranga não se posicionou sobre o caso


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)