(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEI APROVADA

Propaganda em calçadas e canteiros é proibida em Uberlândia

Segundo o texto votado, %u201Ca poluição visual provocada por esse tipo de propaganda que em nada contribui para a informação da comunidade%u201D


19/06/2023 12:28 - atualizado 19/06/2023 12:31
432

banner em esquina de Uberlândia
A lei aprovada vai proibir situações como essa (foto: Vinícius Lemos)
 
Propagandas em canteiros de ruas e avenidas da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, devem ser proibidas. Um projeto de lei da Câmara de Vereadores local foi aprovado e agora só precisa ser sancionado pelo prefeito Odelmo Leão.
 
Segundo a justificativa do projeto de Lei, que altera o Código Municipal de Posturas de Uberlândia, o objetivo é coibir “a utilização de placas e wind banners sobre as calçadas e canteiros centrais do Município”.
 
A mesa diretora da Câmara afirmou que “a poluição visual provocada por esse tipo de propaganda que em nada contribui para a informação da comunidade”. 
 
O texto foi aprovado por maioria simples, em votação simbólica, mas sem objeções ao projeto de lei.
 
A Lei passa a valer assim que for publicada.
 
A repercussão tende a ser negativa entre pequenos comerciantes, conforme Cristiano Maldonado, dono de uma revenda de gás na cidade. "Nem todo mundo tem dinheiro para propaganda em grande escala. A gente usa placas e esse banners para mostrar que há um comércio ou uma empresa de outro ramo para quem passa perto de nosso negócio. Vai dificultar nossa vida", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)