(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Bope resgata crianças mantidas reféns pela mãe em área nobre de BH

Militares levaram duas horas de negociações com até conseguir tirar as crianças da mãe; segundo vizinhos, ela estava com uma faca e em possível surto psicótico


23/05/2023 12:01 - atualizado 23/05/2023 17:33
432

carro da policia militar com giroflex ligado
Mulher manteve duas crianças reféns nessa segunda-feira em bairro de BH (foto: Tulio Santos /EM/D.A Press)
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resgatou, na noite dessa segunda-feira (22/5), duas crianças que haviam sido mantidas reféns pela mãe em uma casa no Bairro Vila Paris, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 
Um conhecido relatou que ela estava escondendo uma faca e falava coisas desconexas, como: iria casar com o próprio pai, que a irmã tinha morrido e que ia pegar um empréstimo para comprar uma casa na Pampulha. 

Uma moradora tentou falar com a mulher e sofreu um golpe no braço. Após a agressão, a mãe se trancou no apartamento com as crianças, dizendo aos atendentes do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que iria matar os filhos e se matar em seguida, e que também iria agredir e esfaquear quem tentasse entrar.  

Foi nesse momento que a Polícia Militar foi acionada para intervir na situação. Foram feitos vários pedidos para que a mulher abrisse a porta, sem sucesso.
O Bope foi chamado, e, depois de duas horas de negociação, a mulher se rendeu e entregou as crianças aos militares. 

Após ser a mãe ser contida, as crianças foram entregues a familiares, que disseram que a mulher misturava remédios depressivos com bebida alcoólica. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)