(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMUNICADO

Depois de 100 anos, irmãs carmelitas deixam comunidade em Mariana

Conforme arquidiocese, somente duas irmãs carmelitas da Divina Providência estavam residindo em Mariana


19/04/2023 21:33 - atualizado 19/04/2023 21:41

Somente duas irmãs carmelitas da Divina Providência estavam residindo em Mariana
Somente duas irmãs carmelitas da Divina Providência estavam residindo em Mariana (foto: Arquidiocese de Mariana/Divulgação)
A arquidiocese de Mariana, na região Central de Minas Gerais, informou nessa terça-feira (18/4) que as irmãs carmelitas deixaram a comunidade intitulada Flos Carmeli, no município, após 100 anos de história delas na cidade que foi a primeira sede do bispado no estado.

Apesar do anúncio ontem em comunicado, a despedida aconteceu na última sexta-feira (14/4) durante missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Airton José dos Santos. 
 
Conforme a arquidiocese, somente duas irmãs carmelitas da Divina Providência estavam residindo em Mariana. As religiosas continuam presentes em Barbacena, com a comunidade “Santa Teresa D’Avila”, e em Viçosa, com a comunidade “Madre Santa Face” e o noviciado “Nossa Senhora do Carmo”.

 
As irmãs carmelitas chegaram a Mariana em 1923, onde foram instaladas em residência doada para o noviciado. Em 1931 foi inaugurada a Escola Santo Estevão para as operárias das fábricas com cursos primários, como serviços domésticos, corte e costura e datilografia.








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)