(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÃE E PADRASTO PRESOS

MG: criança acusada pela irmã de abuso é espancada por mãe e padrasto

Suspeitos, mãe e padrasto foram presos em Nanuque, no Vale do Mucuri, durante operação deflagrada pela Polícia Civil, que ainda realizou apreensões de armas


14/04/2023 23:07 - atualizado 14/04/2023 23:38
432

Viatura da Polícia Civil à noite, com giroflex aceso.
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (foto: PCMG/Divulgação - Imagem meramente ilustrativa)
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (13/4) resultou na prisão de um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 28, suspeitos de praticar o crime de tortura-castigo contra uma criança, de 10, no município de Nanuque, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Os suspeitos são mãe e padrasto da vítima e teriam sido “enganados” pela filha mais nova da mulher, de 4 anos, que fez falsa acusação de abuso sexual contra o irmão. 

O caso foi divulgado pela instituição policial nesta sexta-feira (14/4) e – conforme apurado pelos policiais civis da cidade – no dia 28 de março, na casa da família, a filha contou à mãe que o irmão havia tocado nas partes íntimas dela. A mulher então teria “se apoderado de um instrumento de borracha e, mediante excesso dos meios de correção, submeteu o filho de 10 anos a intenso sofrimento físico, causando-lhe diversos hematomas pelo corpo”, explica a Polícia Civil. 


Ainda de acordo com a PCMG, o padrasto “ofendeu intensamente a integridade física do enteado, sendo necessária a intervenção da própria mãe da criança para que parasse”. Ambos também teriam ameaçado cortar a mão do menino. 
 
A Polícia Civil acrescenta que o padrasto já tem passagens na polícia por agredir o garoto. Desta vez, considerando a gravidade das novas agressões, a vítima foi conduzida a uma instituição de acolhimento. 
  
Por fim, as autoridades apreenderam o que qualificaram como “instrumento contundente utilizado para agredir a criança”, além de duas armas de fogo e munições de propriedade do padrasto. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)