(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Ministério Público de MG vai investigar 'Lista de Massacres' em escolas

A veracidade das listas de supostos ataques em escolas será analisada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos


10/04/2023 16:27 - atualizado 10/04/2023 17:08

sala de aula
Até o momento, de acordo com o órgão, não há dados concretos sobre a postagem (foto: Reprodução/ Pixabay )
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a veracidade das ameaças de ataques à escolas que circulam nas redes sociais. Chamada de 'Lista dos Massacres', um conteúdo publicado no aplicativo TikTok divulga as supostas cidades e instituições que seriam atacadas no estado. 

Segundo o MPMG, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) instaurou nesta segunda-feira (10/4), um procedimento para "averiguar a autoria e veracidade da referida postagem na aplicação TikTok". 

Até o momento, de acordo com o órgão, não há dados concretos sobre a postagem, "não havendo motivo para pânico". 



Contra a violência

Na manhã de hoje, a Polícia Militar lançou a "Operação de Proteção Escolar", tornando Minas Gerais o primeiro estado brasileiro a ter um projeto de segurança nas escolas, depois do grande número de ataques a instituições de ensino registrados no Brasil nos últimos meses. 

O objetivo da Operação, segundo o capitão Cristiano Araújo, porta-voz da PMMG, é aumentar a proteção nas instituições e, inicialmente, todas as escolas municipais e estaduais receberão visitas de equipes de militares, da chamada Patrulha Escolar. (com Ivan Drummond).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)