(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PÁSCOA

BH: hospital promove ação de Páscoa para crianças internadas

Ação de Páscoa levará alegria e descontração aos pacientes internados, principalmente as crianças, com distribuição de ovos de chocolate a quem puder consumir


07/04/2023 16:01 - atualizado 07/04/2023 16:37

decoração de Páscoa com desenho de coelhilhos
Além dos ovos de chocolate, durante toda a semana, as crianças hospitalizadas terão ações lúdicas com copinhos personalizados de coelhinhos que remetem à Páscoa (foto: Grupo Hapvida NotreDame/Divulgação )
Para celebrar a Páscoa e promover uma reflexão sobre o real significado da vida, o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica vai promover uma programação especial a todos os pacientes da pediatria internados no Hospital Vera Cruz, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A ação especial é uma iniciativa que tem como objetivo levar alegria e descontração a jovens que estão internados, sobretudo as crianças, com distribuição de ovos de chocolate a pacientes elegíveis, ou seja, que podem consumir o doce no seu cardápio nutricional. 
Além dos pequeninos que ganharão seus ovos de Páscoa, durante toda a semana as unidades também estão promovendo ações lúdicas com copinhos personalizados de coelhinhos que remetem à data. 

“Nosso objetivo é acolher com amor e carinho nossos pequenos pacientes e alimentar a chama da esperança, da fé e da superação com muito cuidado, sensibilidade e respeito a essa data comemorativa tão importante para todos nós”, destacou Tarita Dourado, diretora administrativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

Cultura de humanização

Moça na frente de carrinho de rodinhas com dois andares de ovos de chocolate
Ação no Hospital Vera Cruz também é para alimentar a chama da esperança, da fé e da superação com muito respeito à Páscoa, data tão importante (foto: Grupo Hapvida NotreDame/Divulgação )
A ação faz parte da cultura de humanização e cuidado implantada pela instituição em todas as suas unidades, a exemplo de ações que também são praticadas em outras datas comemorativas, como o Natal, ressalta Andrea Barroso, diretora de Hotelaria do Grupo.


Segundo Andrea Barroso, a rede Hapvida NotreDame Intermédica traz uma ação positiva nesta data tão especial para evidenciar o verdadeiro sentido da Páscoa, que não está no ovo de chocolate, e sim no carinho e no cuidado com que ele foi preparado. Assim como todas as atividades de rotina diária promovidas pelos colaboradores, funcionários e parceiros ao oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e eficiente na rotina ininterrupta de salvar vidas. 

A iniciativa também acontecerá em 32 unidades de saúde espalhadas por 14 estados brasileiros. 
  

Outra ação solidária dentro do espírito da Semana Santa


Fachada do Hospital Sofia Feldman
O Projeto Afeto, que beneficia mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman, inicia arrecadação de doações até 8 de maio (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A)

O Projeto Afeto, que beneficia mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman, inicia arrecadação de doações. A ação promovida pela Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), vai ampliar a atuação e, neste ano, em parceria com o Sebrae Minas, capacitar 30 mulheres em gestão empreendedora.

A 4ª edição do Projeto Afeto busca arrecadações de produtos de higiene pessoal e itens de enxoval para as gestantes, mães e recém-nascidos atendidos pelo Hospital Sofia Feldman. As doações podem ser feitas até o dia 8 de maio, das 8h às 17hs, na sede da CDL/BH, na avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem, e também na Fundação CDL-BH, na avenida Amazonas, 311, Centro de Belo Horizonte.

São aceitos roupas de bebê e itens de enxoval, como manta, roupas, toucas, luvas, meias, toalhas, além de produtos higiene pessoal para recém-nascidos, vide fraldas, shampoos e sabonetes. Para as gestantes e mães, serão recebidos itens de higiene e uso pessoal como absorvente, shampoo, sabonete e cobertores.

"Com o objetivo de acolher e empoderar mulheres no momento da maternidade, o Projeto Afeto impacta diretamente no fortalecimento do vínculo entre mães e filhos, refletindo em direção a um futuro melhor", afirma o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.

Capacitação de mulheres empreendedoras


Nesta edição, em parceria com o Sebrae Minas, o Projeto Afeto vai promover a formação empreendedora para 30 mães de jovens aprendizes atendidos pela Fundação CDL-BH, por meio do Programa Educação e Trabalho (PET).

A princípio, serão selecionadas mulheres que já têm alguma atuação empreendedora, mas que não tiveram a oportunidade de aprofundar em estudos de gestão, finanças e marketing. A capacitação será realizada pelo corpo técnico da CDL/BH e do Sebrae Minas, a partir do mês de maio. Os cursos terão duração de sete meses e serão gratuitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)