(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Projeto leva curso de robótica para jovens negros em vulnerabilidade de BH

A filial do Espro (Ensino Social Profissionalizante) vai oferecer 236 horas de curso na sede da instituição a partir de 17 de abril; confira os detalhes


06/04/2023 22:29 - atualizado 07/04/2023 00:17

Curso gratuito de formação para mercado de trabalho é focado em tecnologia e robótica
Curso gratuito de formação para mercado de trabalho é focado em tecnologia e robótica (foto: Agência Brasília)
A filial do Espro (Ensino Social Profissionalizante) em Belo Horizonte dará início em 17 de abril a um curso gratuito de formação para o mercado de trabalho focado em tecnologia e robótica. As aulas são voltadas para jovens negros de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social. 

Os interessados podem realizar o cadastro reserva na sede do Espro, na Rua dos Guaranis, 263, Centro, onde o curso será ministrado. Conforme informado pela supervisão educacional da instituição, as 30 vagas disponíveis já foram preenchidas. No entanto, em caso de desistências, interessados na lista de espera podem ser chamados. A organização também não descarta a possibilidade de novas turmas no segundo semestre deste ano.
A Espro vai oferecer 236 horas de curso, sendo 136 delas voltadas para introduzir a lógica da programação, o desenvolvimento de projetos de robótica e internet das coisas (IoT) – um conceito que trata da conexão de diversos dispositivos por meio da internet e ainda faz com que eles troquem informações entre si e em tempo real. 

O restante da carga horária – 100 horas – será aplicado para o “desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas pelas empresas”. Nesse sentido, temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade, respeito, marketing pessoal, postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais serão debatidos. 
 
Serão 59 encontros com carga horária de quatro horas em cada. O Espro fornecerá aos alunos auxílios para transporte e alimentação, além de kit escolar. 
 
Em 43 anos de existência, o Espro está presente em todo o território nacional, com oito filiais e 50 núcleos regionais, alcançando 992 municípios e capacitando anualmente mais de 26 mil jovens por meio de programas e projetos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)