(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

PM prende suspeitos de matar criança de 8 anos com tiro na cabeça

Menina foi atingida por bala perdida durante confronto entre supostos traficantes, na quarta-feira (5/4), em Pouso Alegre, no Sul do estado


06/04/2023 20:56 - atualizado 07/04/2023 00:09

carro da polícia e área cercada
Menina voltava da escola na quarta-feira quando aconteceu uma troca de tiros e ela foi atingida na cabeça (foto: Terra do Mandu/Reprodução)
Quatro suspeitos de envolvimento na morte de uma menina de 8 anos em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (6/4). Conforme registro da ocorrência, a criança levou um tiro na cabeça nessa quarta-feira (5/4), durante confronto entre supostos traficantes que disputavam o monopólio da venda de entorpecentes no bairro São Geraldo. 

 

Por volta das 12h30, a PM recebeu uma denúncia anônima de que os procurados – dois adolescentes e dois homens – estavam hospedados em um hotel no município de Careaçu desde a noite de ontem. Logo, os policiais militares foram ao local nesta quinta-feira, onde os suspeitos foram localizados no mesmo quarto. Conforme a PM, eles não ofereceram resistência à prisão. 

O crime

Carregando uma mochila com material escolar, a menina voltava da escola na quarta-feira quando, ao passar pela rua Oscar Dantas, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, aconteceu uma troca de tiros e ela foi atingida na cabeça. 

 

A criança foi socorrida com vida e levada ao Hospital Samuel Libânio por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu e foi enterrada hoje

 

Conforme informações da polícia, os suspeitos, encapuzados, passaram pelo local de carro e abriram fogo. Um adolescente, de 17 anos, também foi atingido com um tiro na perna e outro no braço. Ele foi levado para a mesma unidade hospitalar que a criança. 

 

A reportagem tentou contato com o hospital para obter atualização do estado de saúde do jovem, mas as ligações não foram atendidas. 

 

A Polícia Civil vai investigar o caso.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)