(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BH

Aeroporto Carlos Prates tinha plano de invasão e ocupação, diz PBH

O prefeito da capital, Fuad Noman, falou durante uma reunião nesta segunda-feira (3/4) que a Guarda Municipal descobriu a ação e, por isso, reforçou a segurança


03/04/2023 19:05 - atualizado 03/04/2023 20:43
432

agentes da guarda municipal
No sábado, equipes estiveram em todas as portarias, com cerca de 40 agentes e mais de 10 viaturas (foto: Ramon Lisboa /EM/D.A Press.)
Centenas de pessoas estariam planejando invadir e ocupar o Aeroporto Carlos Prates no último sábado (1º). Segundo o Prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), a Prefeitura descobriu um plano de invasão da área na madrugada de 31 para 1º, dia programado para o fechamento do espaço. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (¾), na reunião de prestação de contas para a Câmara Municipal. 

"Havia uma ameaça de que 300 pessoas já estavam preparadas para invadir o aeroporto, com barracas e caminhões, na noite do dia 31 para o dia 1º, por isso a guarda foi deslocada. Graças a Deus não aconteceu nada", afirmou o prefeito.
 
Em nota, a PBH informou que o setor de inteligência da Guarda Municipal apurou que havia a possibilidade de invasão e, por isso, "tomou as providências necessárias para evitar a ação". No sábado, equipes da GC estiveram em todas as portarias, com cerca de  40 agentes e mais de 10 viaturas.
 
Apesar disso, a Prefeitura não informou quem seriam os responsáveis ou se essas pessoas podem ser penalizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)