(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO ACIDENTE

VÍDEO: piloto aciona paraquedas de avião e salva passageiros

Caso parecido, com o mesmo modelo de avião, ocorreu em Minas Gerais há poucas semanas


29/03/2023 15:22 - atualizado 29/03/2023 16:51

 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um avião monomotor com cinco pessoas precisou fazer um pouso de emergência em um campo de arroz em Massaranduba, em Santa Catarina, a cerca de 172 quilômetros da capital.


Para realizar o pouso em segurança, o piloto acionou o sistema de paraquedas da aeronave. O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais.


LEIA MAIS: BH: Aviões tentam pousar na Pampulha contra fechamento do Carlos Partes

 

O avião é do modelo Cirrus SR22 e pertence à Bella Janela, em Blumenau (SC), loja de artigos para decoração. Os passageiros eram profissionais da empresa.


A aeronave saiu do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a caminho de uma feira do setor em São Paulo.


A empresa proprietária do avião disse, em nota, que todos os passageiros estão bem: "Eles conseguiram acionar o paraquedas e aterrissar em segurança. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações das causas do acidente".



O mesmo caso em Minas Gerais


A aeronave da ocorrência desta quarta (29) é do mesmo modelo que precisou fazer um pouso forçado em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. No caso de Minas Gerais, o piloto também acionou o paraquedas para amortecer a queda e ninguém se feriu.


A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico.


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)