(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Geladeira de loja cai em criança de 3 anos que mexia no eletrodoméstico

Mãe e criança foram à loja para pagar boletos e observar outros produtos. Em nota, loja disse que o socorro foi prestado de imediato


28/03/2023 18:04 - atualizado 29/03/2023 16:32

Entrada/portaria do Complexo Hospitalar de Contagem com grades, cancelas e letreiros em fundo azul
Complexo Hospitalar de Contagem recebeu a criança ainda na noite da segunda-feira (foto: Câmara Municipal de Contagem)

 

Uma geladeira caiu sobre um garoto de 3 anos quando ele abriu a porta do eletrodoméstico em uma loja de departamentos na avenida João César de Oliveira, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite da segunda-feira (27). 

 

Segundo o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde a criança está internada, o acidente aconteceu enquanto a mãe estava na loja vendo eletrodomésticos e para pagar boletos. 

 

De acordo com o depoimento da mãe à Polícia Militar, o produto estava em um local elevado, perto de alguns degraus. A criança rapidamente se aproximou, abriu a porta e a geladeira caiu em cima dela.

  Leia: Crianças vandalizam unidade de saúde em Januária; atendimento é suspenso 

 

Informações do Serviço Social Autônomo de Contagem apontam que o menino deu entrada na UTI pediátrica do Centro Materno Infantil nesta terça-feira (28); o estado de saúde era estável.

 

Ao ser atingida pela geladeira, a criança sangrou pela boca e nariz e ficou desacordada até a chegada do atendimento médico. Desesperada, a mãe buscou ajuda de ambulâncias de uma clínica particular em frente à loja. 

 

O hospital informou que o paciente teve o colar cervical e o balão de oxigênio retirados, mas continua sedado para fazer radiografias.


Em nota, a loja de departamentos "lamenta profundamente o ocorrido na tarde de ontem, 27 de março, em Contagem. O socorro foi prestado de imediato, com acionamento dos atendimentos de urgência da cidade. A rede segue acompanhando o caso, com o apoio de um assistente social, para dar suporte ao paciente e à família. Todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas com rigor."



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)