(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher denuncia homem que abusava dela durante ida a delegacia para depor

Suspeito aguardava a mulher do lado de fora da delegacia e acabou preso; ele vai responder pelos crimes de estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica


28/03/2023 11:04 - atualizado 28/03/2023 13:08

Ao chegar ao DHPP mulher tomou coragem e denunciou seu companheiro por estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica
Ao chegar ao DHPP mulher tomou coragem e denunciou seu companheiro por estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica (foto: PCMG)

Um homem, de 38 anos, suspeito dos crimes de estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica contra uma mulher de 38 anos foi preso pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (27/3), no Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte. 

A vítima procurou o Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimento sobre a morte do irmão e, relatou aos investigadores as violências sofridas pelo homem que a aguardava do lado de fora.

Imediatamente, os policiais do DHPP entraram em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e, juntos, efetuaram a prisão do suspeito, que tentou resistir, mas foi dominado.


A mulher contou que há cinco anos ela foi violentada sexualmente pelo suspeito e, desde então, vinha sofrendo ameaças para manter relações sexuais com ele. Mas ela não foi a única vítima. Sua filha, de 6 anos, e familiares também eram ameaçados.


Ela contou, também, que o homem a vigiava constantemente, de modo presencial ou pelas redes sociais, e quando ela se recusava a encontrá-lo, ele ia à escola da filha dela e a chantageava pelo celular.


Além dos crimes cometidos no âmbito da violência doméstica, como ameaça, perseguição, violência psicológica e estupro, o suspeito responderá por falsa identidade, em razão do perfil falso em rede social que ele mantinha para ameaçar a vítima, e também pelo crime de resistência à prisão.


Na Delegacia de Mulheres, a vítima, que se mostrava abalada emocionalmente, representou por medida protetiva. Ao levantar o histórico do suspeito, descobriu-se que ele tem registros policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e perturbação do sossego.


Ele foi encaminhado ao sistema prisional e novas investigações foram iniciadas. Os policiais acreditam que existam mais mulheres que tenham sido vítimas do homem.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)