(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO EM ESCOLA

Veja vídeo: a fuga dos alunos do Instituto de Educação do fogo

Prédio do Instituto de Educação não tem sistema de alarme. Fogo ficou concentrado em duas salas no primeiro andar do imóvel


22/03/2023 12:10 - atualizado 22/03/2023 14:16

Um vídeo flagrou o momento em que os alunos do Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, começaram a gritar e sair do prédio no momento em que o incêndio começou.

Nas imagens, veem-se crianças e adolescentes correndo de um lado para o outro, uns tampando o rosto contra a fumaça provocada pelo fogo  e que encobre o hall de entrada, onde fica a escadaria para o andar superior.

 

O prédio não tem sistema de alarme contra incêndio e foi a gritaria que alertou os outros alunos sobre o fogo no imóvel. 

 

Elizangela Porto Pereira, de 42 anos, trabalha na secretaria da escola e disse que funcionários do instituto tentaram usar um extintor de incêndio para controlar as chamas, mas que a fumaça dificultou a ação.

 

“Eu acho que todas as escolas deveriam ter um responsável pela segurança e ter um treinamento com os alunos para situações como essa”.

 

Por volta das 11h30, o fogo foi controlado. Agora, os bombeiros fazem o rescaldo e o resfriamento do local para evitar reignição das chamas.

 

Ainda não se sabe o que causou o fogo. Após o trabalho dos bombeiros, uma equipe especializada entrará no prédio da escola para fazer uma avaliação e tentar identificar as causas do incêndio.

 

fumaça saindo de escola
Fumaça foi vista de longe (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Ainda de acordo com os bombeiros, havia muito material combustível no prédio, como mesas e cadeiras de madeira, o que dificultou o trabalho dos militares. O fogo ficou concentrado em duas salas do primeiro andar do imóvel. 

 

Ao menos 36 pessoas, entre alunos e funcionários, foram atendidos em  Hospitais devido à inalação de fumaça.

 

Toda a escola foi evacuada. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 12 militares, além da Polícia Militar e o Samu, trabalharam na ocorrência. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)