(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem é preso por tentar matar ex e o padrasto dela, em BH

Suspeito foi preso no bairro Vila Maria depois de cometer atentados contra sua ex-companheira e ameaçar o seu padrasto com uma garrafa quebrada


03/03/2023 16:52 - atualizado 03/03/2023 18:37

Delegados responsáveis por caso de tentativa de feminicídio em coletiva de imprensa
Delegados responsáveis por caso de tentativa de feminicídio em coletiva de imprensa (foto: Divulgação/PCMG)
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (3/2), na Região Nordeste de Belo Horizonte, acusado de tentar matar a ex-companheira, de 28, e o padrasto dela, de 62. 

De acordo com as investigações, a mulher já vinha sofrendo violência doméstica por parte do suspeito. Por causa disso, resolveu terminar a relação abusiva que já durava 12 anos. O homem não aceitou o término e passou a cometer atentados graves contra a mulher nos últimos quatro meses.

Em um desses episódios de violência, em janeiro deste ano, o acusado incendiou a casa da mulher quando ela e suas filhas não estavam. Em fevereiro, ele invadiu a casa da ex-companheira armado com uma faca. O agressor arrombou a porta do quarto em que a vítima e suas filhas estavam e golpeou a mulher, que tentou se defender e ficou com cortes profundos pelo corpo. 

Medida protetiva não foi o bastante


A vítima obteve uma medida protetiva contra o suspeito e se mudou para outra localidade, porém não foi o suficiente. O homem continuou buscando pela ex, chegando a ameaçar e perseguir o padrasto dela, para que ele informasse onde estava a mulher. 

Na ocasião de uma dessas perseguições, o investigado surpreendeu o padrasto e o imobilizou, mantendo o gargalo de uma garrafa quebrada no pescoço dele. O homem de 62 anos gritou por socorro e foi atendido por pessoas que passavam no local. Depois disso, o acusado fugiu. 

Após a prisão, a polícia constatou que o homem já tem passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

A prisão do homem ocorreu a partir da ação integrada dos policiais do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Venda Nova, e do 13° Batalhão de Polícia Militar.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e coação à vítima durante o processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)