(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINCO IRMÃOS

Crianças abandonadas em BH têm duas irmãs mais novas em abrigo

Garotos resgatados em BH na última terça-feira (21) têm duas irmãs mais novas sob cuidados do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas


23/02/2023 18:45 - atualizado 23/02/2023 19:01

UPA de São Joaquim de Bicas, na Grande BH
UPA de São Joaquim de Bicas, onde um dos cinco irmãos faleceu no início do mês (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
As duas crianças encontradas abandonadas em uma casa na terça-feira (21/2), em Belo Horizonte, têm duas irmãs sob cuidados do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas, na Grande BH.  Um quinto irmão faleceu no início do mês após ser hospitalizado com sinais de agressões e subnutrição.

Na terça-feira, a Polícia Militar foi acionada por moradores do Bairro Lagoinha, Região Noroeste de BH, que relataram a presença de duas crianças sozinhas em uma casa trancada. Dois irmãos, de 6 e 9 anos, foram resgatados após três dias no imóvel, com as roupas sujas e sinais de desnutrição, depois atestada por médicos do Hospital Odilon Behrens, onde foram atendidas.

A mãe dos meninos está presa por suspeita de maus tratos a um outro filho, de quatro anos. A criança morreu no dia 6 de fevereiro após ser levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas. No local, médicos constataram sinais de agressão e subnutrição e acionaram a polícia, que prendeu a responsável.

A mulher é mãe de mais outras duas crianças, que estão sob atenção do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas. À reportagem, a prefeitura da cidade confirmou que duas meninas de 1 e 2 anos foram integradas na Unidade de Acolhimento do município em 6 de fevereiro, dia da morte do filho do meio.

Os dois garotos abandonados em Belo Horizonte estão sob os cuidados de um tio que veio do interior de Goiás para acompanhá-los. Eles seguem na ala pediátrica do Hospital Odilon Behrens, onde recebem tratamento para reverter o quadro de desnutrição. Eles apresentam quadro estável, mas não têm previsão de alta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)