
Os irmãos, de 6 e 9 anos, foram resgatados por policiais militares na última terça-feira (21/2), após vizinhos denunciarem a situação de abandono dos menores. As crianças são filhas de uma mulher presa no início do mês suspeita por maus-tratos a outro filho, que faleceu aos quatro anos em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Hospital Odilon Behrens, os garotos foram transferidos à enfermaria pediátrica da unidade e têm quadro de saúde estável. Eles ainda não têm previsão de alta, mas não correm riscos de mais complicações e seguem o tratamento para reversão do quadro de desnutrição.
Leia: Mãe de crianças abandonadas em BH tem histórico de maus-tratos
O tio das crianças chegou a Belo Horizonte vindo do interior de Goiás após saber do caso de abandono e acompanha os sobrinhos no hospital. A reportagem esteve no local e tentou contato, mas ele disse que a família se reuniu e decidiu não falar com a imprensa no momento.
Na quarta-feira (22/2), em entrevista à "TV Globo", o tio das crianças disse que pretende requerer a guarda dos garotos e de duas irmãs, de 1 e 2 anos, que estão sob cuidados do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas.
