(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEVANTAMENTO

Rede hoteleira em BH já faturou mais de R$ 10 milhões com o carnaval

Levantamento da MVS Consultoria considerou 45 hotéis, com três e quatro estrelas, em locais próximos dos pontos onde foliões curtiram os blocos carnavalescos


22/02/2023 23:04 - atualizado 23/02/2023 00:57

carnaval
Taxas de ocupação nos hotéis ficaram em 80,64% no sábado e 80,04% no domingo nos estabelecimentos localizados no Centro e na Zona Sul da capital (foto: Tulio Santos /EM/D.A Press)
Considerando uma diária média de R$ 360, os hotéis em Belo Horizonte faturaram R$ 10,631 milhões de sábado (18/2) até terça-feira (21/2) com 29.532 registros de entrada (check-in), aponta levantamento da MVS Consultoria. 
 
Os números foram obtidos por meio de apuração diária em 45 hotéis, com três e quatro estrelas, situados em locais próximos de pontos onde foliões curtiram os blocos carnavalescos nesse período.
 
As taxas de ocupação nos hotéis ficaram em 80,64% no sábado e 80,04% no domingo nos estabelecimentos localizados no Centro e na Zona Sul da capital. Na região da Pampulha e Cidade Nova, nos mesmos dias, esses percentuais ficaram em 76,77% e 75,12%, respectivamente.
 
Já na segunda-feira, a taxa de ocupação caiu para 72,15% no Centro e na Zona Sul, sendo que na terça-feira a rede hoteleira nessas mesmas regiões marcou 52,25% de quartos ocupados. 

 
Por fim, na Pampulha e Cidade Nova também houve queda expressiva de foliões hospedados em hotéis, com 65,94% e 45,88% de ocupação na segunda e terça, respectivamente. 
 
Conforme avalia Maarten Van Sluys, consultor em hotelaria e proprietário da MVS Consultoria, o município deve estudar atrativos para as atrações carnavalescas na segunda e terça-feira de carnaval – dias que registraram queda brusca no número de turistas hospedados. 
 
“Hoje, Belo Horizonte só vende diária avulsa no carnaval, ao contrário do que acontece em outros centros, como Rio, Salvador e Recife. Temos que passar a vender pacotes nos hotéis no período do carnaval. Além disso, é preciso trabalhar melhor a programação voltada para segunda e terça e assim conseguir a permanência dos turistas nesses dias”, conclui. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)