(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Ação Policial apreende drogas em encomendas postais na capital

Cerca de 50 pessoas já foram identificadas como integrantes do esquema criminoso; novas rotas do tráfico estão sendo descobertas pela PCMG


13/02/2023 17:26 - atualizado 13/02/2023 17:52

Operação Alfa-4
Operação Alfa-4 já apreendeu mais de 60kg de drogas em parceria com os Correios (foto: Divulgação/ Polícia Civil de Minas Gerais)
 
A ação policial Alfa-4, comandada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), apreendeu 19 malotes em encomendas postais contendo maconha, cocaína, crack e haxixe, na última sexta-feira (10/2) em Belo Horizonte. 
 
 
Segundo informações da PCMG, o carregamento iria abastecer o tráfico de drogas na capital mineira e em outras regiões do estado. As apreensões já somam mais de 60 kg em drogas e centenas de comprimidos de ecstasy. 

As investigações indicaram que as drogas são comercializadas de maneira virtual e são distribuídas para todo o Brasil via Correios, escondidas em caixas de som, roupas, brinquedos e outros objetos. 
 
 
Cerca de 50 pessoas já foram identificadas como integrantes do esquema criminoso e novas rotas do tráfico em Minas Gerais estão sendo investigadas pela Polícia. Até agora, 19 inquéritos policiais já foram abertos.

A ação foi iniciada em outubro de 2022 e conta com a parceria dos Correios e de outras agências de inteligência de Minas Gerais e de outros Estados e segue em busca de identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema. 

As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística para serem analisadas. 
 
*Estagiária sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)