(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 32 ANOS

Biblioteca Pública de BH faz programação especial de aniversário; confira

Evento de aniversário acontece no sábado (4/2), a partir das 10h, no prédio da Rua Guaicurus, 50, no Centro de Belo Horizonte


02/02/2023 16:43 - atualizado 02/02/2023 17:05
432

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos no sábado (4) (foto: PBH / Divulgação)
Narração de histórias, lançamento de livros e oficina de formação. O aniversário de 32 anos da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte está recheado com uma programação especial. O evento acontece no próximo sábado (4/2), a partir das 10h, no prédio da Rua Guaicurus, 50, no Centro. 

Normalmente, aos sábados a biblioteca desenvolve atividades de leitura e escrita, voltadas para as crianças, incluindo bebês e suas famílias. Desta vez, a manhã comemorativa vai começar com a Cia Pé-de-moleque, seguida do lançamento do livro “Quero te contar uma coisa… “, de Rosi Amaral. Além disso, o espaço vai receber a exposição “Traçado na Memória”.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura e toda a programação é gratuita, sem necessidade de inscrições prévias. Eliane Parreiras, secretária da pasta, destaca a importância do equipamento cultural para a cidade.

"A BPIJ-BH integra a Rede de Bibliotecas mantida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. São 22 bibliotecas que atuam de forma integrada, com unidades em todas as regionais da cidade", comemora.

Atendimento

Em março de 2022, a biblioteca retomou o atendimento presencial realizando 215 atividades entre exposições, saraus, lançamento de livros, oficinas literárias e palestras, alcançando cerca de 3 mil pessoas. 
 
A coordenadora da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, Daniela Figueiredo, destaca que a biblioteca buscou ao longo da sua história qualificar o acervo direcionado a crianças, adolescentes e jovens, acompanhando a evolução do mercado editorial. “Um dos desafios que temos priorizado para 2023 é fortalecer a programação da biblioteca tendo como norte a cultura inclusiva, de modo a garantir a acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência ". 

Confira a programação do aniversário da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH:

  • 10h às 11h - “Manhã Encantada Comemorativa”, com Cia Pé-de-moleque
  • 11h15 às 12h - Lançamento do livro “Quero te contar uma coisa…” de Rosi Amaral 
  • 12h às 14h - Horário de almoço
  • 14h às 16h - “Minha história conta a nossa: como lemos em Belo Horizonte”, com Cleide Fernandes e Fabíola Farias


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)