(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTELIONATO

Padre falso é preso aplicando golpe no comércio

Ele se apresentava como Padre Luiz Otávio para comprar produtos no crediário em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas


02/02/2023 10:52 - atualizado 02/02/2023 14:34

Imagem meramente ilustrativa de um padre; seu rosto não aparece e ele tem um terço de madeira nas mãos
O homem se apresentava como Padre Luiz Otávio (foto: Google Imagem/Create.vista)
Um falso padre foi preso, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, aplicando golpes em lojas. O homem, de 54 anos, se apresentava como padre Luiz Otávio para ganhar a confiança dos comerciantes e comprar a prazo.

No momento da prisão, nesta terça-feira (31/1) no centro da cidade, ele negociava materiais de construção, conforme detalhado, nesta quarta-feira (1/2), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O padre falso tentava aplicar o golpe pela segunda vez na mesma loja. Funcionários suspeitaram, chamaram a polícia e o homem acabou preso em flagrante.

O primeiro contato com o estabelecimento comercial foi feito pelo falso padre no sábado (29/1) por WhatsApp e telefone. Ao ligar, ele se apresentou como “Padre Luiz Otávio” e disse que precisava de materiais elétricos para obra de uma igreja em Carmo da Mata, a cerca de 40 km. Entretanto, pediu que a compra fosse feita no crediário.

Convencidos de que se tratava realmente de um sacerdote, a loja fez a venda e entregou a mercadoria no mesmo dia a uma terceira pessoa que foi até o local. A PMMG informou apenas que se tratava de um alto valor, mas não revelou a quantia. O responsável por receber os produtos, até o momento, não foi preso e a mercadoria não foi recuperada.

Só após entregar os materiais os funcionários suspeitaram que, talvez, se tratasse de um golpe. Eles entraram em contato com a paróquia de Carmo da Mata. Lá, foram informados que não havia nenhum padre com aquele nome e que nenhuma compra havia sido feita.

Eles, então, fizeram contato com o suposto "Padre Luiz Otávio" e combinaram para que ele fosse até a loja concluir as demais compras. Paralelamente, contactaram a polícia e informaram o horário que o suspeito estaria na loja.

Na terça-feira (31/1), ele foi até o estabelecimento pessoalmente. O homem, segundo a PM, tem cerca de 1,65 metro, cabelos grisalhos, barba e usava roupas normais. Entretanto, desta vez, o comerciante não caiu no “conto do vigário” e os militares o prenderam em flagrante.

Outros crimes e vítimas

Ao ser abordado pelos policiais, o “padre” tentou se passar por outra pessoa. Entretanto, a PMMG conseguiu a verdadeira identidade do homem. Ele é foragido da justiça por inúmeros crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e reiterados estelionatos.

O falso padre fez vítimas em outras cidades do Centro-Oeste mineiro, como Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga, Pains e, por último, em Itapecerica.

Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Itapecerica e, depois, para o presídio de Formiga, na mesma região.

Alerta

A Polícia Militar alerta comerciantes e cidadãos sobre a prática de golpes usando telefones e redes sociais.

“Alertamos ao cidadão que não faça nenhuma negociação ou transações financeiras (pix ou pagamento de boletos) após tratativas com pessoas que entram em contato por telefone e/ou mensagens de aplicativos e e-mails”, alertou a polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)