(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA FERROVIÁRIA

Número de acidentes em linha férrea em 2022 cai em comparação a 2021 em JF

Dados da MRS são relativos ao município de Juiz de Fora. Empresa também faz campanha para evitar acidentes ao longo da ferrovia


02/01/2023 15:02 - atualizado 02/01/2023 15:37

Linha férrea em Juiz de Fora
Acidentes em linha férrea que corta Juiz de Fora diminuíram em 2022 (foto: MRS)
Balanço feito pela MRS, empresa que tem a concessão de um extenso trecho ferroviário em Minas Gerais, mostrou que o número de acidentes nas ferrovias que cortam Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, em 2022, é menor que o registrado em 2021. 
  
 
Em 2021, aconteceram 16 atropelamentos e quatro abalroamentos.
 
A MRS não divulgou quantos desses atropelamentos ou abalroamentos resultaram em vítimas fatais. 
 

Campanha de conscientização

 
Mesmo com a queda nos números, a empresa está fazendo uma campanha de conscientização nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, a MRS tem publicado vídeos que exibem a desatenção e o descuido de pedestres e motoristas ao passar pela linha férrea.


 
As imagens são do sistema de segurança da empresa e mostram casos em que, por pouco, não houve acidente grave nas linhas que cortam Juiz de Fora.

 
 
“É atenção ao atravessar a via férrea. Sempre respeitar o 'pare', olhar e escutar, ter o respeito pelo trem”, explicou a gerente de Segurança Ferroviária da MRS Karla Roberta.
 
Segundo dados da própria empresa, a maioria dos acidentes, ou quase acidentes, são ocasionados pela pressa do pedestre ou do motorista de atravessar a linha férrea antes da passagem do trem. E porque a maioria dos pedestres não usa a passarela, instrumento construído justamente para facilitar o tráfego enquanto o trem passa. 
 
“O trem vai passar, e, logo que passar, você vai poder atravessar. O mais importante é o respeito à vida. É você saber que seus familiares estão te esperando em casa. Se você respeita sua vida, vai respeitar a do próximo também”, finalizou Karla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)