(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA EFIGÊNIA

Igreja de BH anuncia reabertura em prédio em situação irregular

Igreja Cidade Mundial de Minas Gerais convoca os fiéis pelas redes sociais para cultos na manhã de Natal, mas imóvel está irregular, segundo Bombeiros


24/12/2022 14:13 - atualizado 24/12/2022 14:42

fachada da Cidade Mundial de Minas Gerais
Igreja está localizada na Av. do Contorno, ao lado da Praça da Estação, no centro de BH (foto: Edesio Ferreira/ EM/ D.A Press)
A igreja Cidade Mundial de Minas Gerais, na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, está com a reabertura marcada para este domingo de Natal (25/12). Em posts nas redes sociais, a igreja convoca os fiéis para cultos às 7h, 10h, 15h e 18h de amanhã. Porém, o prédio ainda está irregular.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMM), o imóvel não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é o certificado que atesta que edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação. 

Ainda de acordo com os militares, em vistorias anteriores, os responsáveis pela edificação foram notificados da situação e multados. O prédio, no entanto, não está interditado pelo Corpo de Bombeiros no momento.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a questão da igreja envolve intervenções no "entorno de bens culturais protegidos pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH)" e desde 2019, vem sendo acompanhada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

"É importante salientar que templos religiosos são dispensados de obter alvará de funcionamento, de acordo com a lei 6.902/95", destaca a prefeitura em nota. 

O Estado de Minas entrou em contato com o Iepha e tentou falar com representantes da igreja por telefone e WhatsApp e aguarda retorno. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)