(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TÁ OFF

Site do Detran está com problemas na emissão do documento 2022

Em Minas Gerais, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano de 2022 é de posse obrigatória


22/11/2022 11:46 - atualizado 22/11/2022 18:55

Fachada de um prédio e uma placa
Em caso de abordagem de autoridade de transito, CRLV e CNH devem ser apresentados (foto: Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)


O site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está registrando problemas na emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) nesta terça-feira (22/11).

Desde ontem, o documento deve ser apresentado por motoristas e proprietários de automóveis, no formato digital ou impresso, para comprovar a regularidade, caso seja exigido por autoridade policial.

Se o CRLV não for apresentado quando solicitado, a multa prevista é de R$ 293,47, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

Os proprietários de veículos que ainda não têm o CRLV 2022 devem verificar, no site do Detran, se há débitos de IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor), seguro obrigatório, taxa de licenciamento anual do veículo e multas em aberto, para que o documento possa ser emitido.

A versão digital do CRLV também é disponibilizada pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play (Android).

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou, por volta das 19h, que o sistema já está em pleno funcionamento.

Para encontrar o CRLV de 2022, os proprietários devem acessar o site oficial do Detran-MG para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

Para fins de fiscalização, o documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)