(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Homem é condenado a 21 anos de prisão por queimar vítima viva em Minas

Assassino efetuou tiros e incendiou veículo com a vítima dentro. Corpo só foi identificado por meio de exame de arcada dentária. Caso ocorreu em Caparaó


19/11/2022 22:14 - atualizado 20/11/2022 18:20

Assassino foi condenado a 21 anos e três meses de prisão
Assassino foi condenado a 21 anos e três meses de prisão (foto: Ministério Público de Minas Gerais)

A Justiça condenou um homem a 21 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. O crime foi cometido em fevereiro de 2016 no córrego Montes Claros, em Caparaó, na Zona da Mata de Minas Gerais. O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia por meio da Promotoria de Justiça de Espera Feliz.

Segundo as investigações, depois de atirar com arma de fogo, o condenado incendiou a vítima ainda viva dentro do seu próprio carro, conforme indica laudo pericial. O veículo queimado foi encontrado no meio de uma lavoura com o corpo carbonizado. O homem assassinado, que na época tinha um filho de 16 anos e uma filha de dez, só foi reconhecido pela arcada dentária. 

De acordo com o MPMG, o homicídio se deu por motivo fútil: o condenado matou a vítima em virtude de uma suposta demora na entrega de um recibo de uma Montana que havia sido dada como parte de pagamento de uma máquina de café.

O condenado utilizou recurso que impossibilitou a defesa do alvo, pegando-no desprevenido, e ateou fogo na vítima ainda viva. O assassino também respondeu por crime de dano e fraude processual, uma vez que lavou o sangue do local a fim de fugir de sua responsabilidade.

No julgamento foram ouvidos dois investigadores, a irmã da vítima e a viúva. Ao final, os jurados reconheceram o homicídio e as três qualificadoras, absolveram o acusado pelo crime de dano e confirmaram a fraude processual.

Com informações da assessoria do MPMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)