(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARREIRO

Pais denunciam, mas PBH nega falta de pediatras em UPA

Relatos foram feitos pelas redes sociais e denunciam falta de atendimento pediátrico na UPA Barreiro há três dias. Em nota, a prefeitura negou a informação


19/11/2022 12:42 - atualizado 19/11/2022 12:57

upa barreiro
Mesmo com relatos de pais, PBH nega falta de atendimento pediátrico (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Pais usaram as redes sociais para reclamar da falta de atendimento pediátrico na UPA Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo os relatos, faltam pediatras há três dias na unidade e o atendimento só seria regularizado na terça-feira (22/11).

 

 

 

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte negou a informação e afirmou que há atendimento durante todo o final de semana com 34 pediatras.

 

Neste sábado, são oferecidos atendimentos nas UPAs Venda Nova, Pampulha e Nordeste e no domingo mais outras três, as UPAs Barreiro, Norte e Oeste, além do Hospital Odilon Behrens que recebe, inclusive, casos pediátricos de urgência.

 

Ainda de acordo com a PBH, no domingo (20/11), a UPA Barreiro terá equipe de três pediatras durante o plantão  noturno, das 19h às 7h.

 

 

“O município tem empreendido todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população. Já foram convocados mais de 300 profissionais aprovados no último concurso. Há também um banco de currículos para contratação imediata de médicos”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)