(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTA POR DIREITOS

Fuad vai à parada LGBT: 'Orgulho do que está sendo feito hoje'

Fuad ainda falou sobre a casa de acolhimento LGBTIA+ que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e necessária


06/11/2022 15:05 - atualizado 06/11/2022 17:16
432

Fuad com bandeira LGBT
Em conversa com a imprensa, Fuad disse estar 'muito alegre' com a sua participação no evento (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) compareceu na 23ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (6/11), na Praça da Estação. Milhares de pessoas participam do evento, que ficou quase dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de covid-19.

Em conversa com a imprensa, Fuad disse estar “muito alegre” com a sua participação no evento.
“Uma coisa dessas aqui, é Belo Horizonte mais feliz. Reunimos aqui 150 mil pessoas todas alegres, felizes e defendendo uma causa, um estado, e a diversidade. Belo Horizonte está de parabéns. Eu realmente espero que todos os belo-horizontinos se orgulhem do que está sendo feito hoje”, afirmou o prefeito.

Prefeito na parada LGBT
Prefeito discursou na parada LGBT (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)

Fuad ainda relembrou que a parada, apesar de ser uma festa, é um ato político em defesa dos direitos LGBTIA+ e citou um artigo do jornal Estado de Minas sobre a festa. “Quem ama um igual, não é marginal. Você pode amar as pessoas independente de qualquer coisa. Aqui é um movimento de afirmação. A sociedade precisa reconhecer os direitos LGBTQIA . Somos todos iguais. O fato da minha orientação sexual ser uma, não me difere de ninguém”, disse.

Fuad ainda falou sobre a casa de acolhimento LGBTIA que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária. 

Fuad com organizadores da parada
A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Região Central da capital (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)

Parada reúne milhares 

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Regiao Central.

A edição deste ano tem como tema 'Orgulho de ser. Resistir para vencer'.  


 

“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)