(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGULHO

Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas na Praça da Estação

Após dois anos sem o evento, por causa da pandemia, a edição deste ano tem como tema 'Orgulho de ser. Resistir para vencer'


06/11/2022 13:46 - atualizado 06/11/2022 16:18
432

Apresentação na Praça da Estação
A Praça da Estação ficou repleta de pessoas para assistir as atrações da Parada do Orgulho LGBT (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Região Central da capital. O domingo de sol anima os participantes, que começaram a chegar ao local no fim da manhã deste domingo (06/11). 

 

O evento foi retomado após dois anos de pandemia e a edição deste ano tem como tema 'Orgulho de ser. Resistir para vencer'.  

“Depois de dois anos sem ocuparmos as ruas, o espaço, a cidade, por causa da pandemia, voltamos com toda a força. É importante dizer que a cidade é para todas, todos e todes. Nós LGBTQIAPN + precisamos ocupar todos os espaços da cidade, à luz do dia, à noite, no horário que quisermos”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG). 

Ele destacou que o movimento deve ocupar os espaços públicos, institucionais e de trabalho, e que o evento seja um ato de retomada da cidade e desses espaços. 
 
 

“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, completa. 

Chaves lembra que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é uma parceira da entidade há anos. “Desde o ex-prefeito Kalil que veio, foi o primeiro prefeito que participou efetivamente da parada. Mas o prefeito atual, Fuad Noman, nos acolheu com muito carinho na prefeitura e assumiu o compromisso de estar aqui hoje para saldar a população LGBT de Belo Horizonte, da qual ele precisa cuidar com carinho.”    
Ver galeria . 16 Fotos  Gladyston Rodrigues/EM/DAPRESS
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPRESS )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)