(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRO

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha, em Belo Horizonte

Prisão foi realizada no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, após as investigações apontarem que ele abusou por três anos da menina que hoje tem 15


18/10/2022 17:00 - atualizado 18/10/2022 18:27

Policial civil, com viatura ao fundo.
A investigação começou após a menina, que hoje tem 15 anos, escrever uma carta à irmã mais velha relatando, em detalhes, os abusos que sofreu do pai. Polícia prendeu o suspeito (foto: Polícia Civil/Reprodução)
A Polícia Civil (PCMG) prendeu um homem de 64 anos acusado de estuprar a própria filha, em Belo Horizonte. O suspeito estava em uma lanchonete, no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, quando foi abordado e conduzido pelos policiais para o sistema prisional.


A investigação começou após a menina, que hoje tem 15 anos, escrever uma carta à irmã mais velha, relatando que sofreu abusos do pai ao longo de três anos.

A carta continha detalhes dos abusos sofridos por ela e pelo irmão mais novo e destacava o medo em denunciar seu agressor.

“Era muito difícil (contar para a mãe), eu ficava com medo dele fazer alguma coisa contra minha mãe e até comigo. Também fiquei com medo dela não acreditar em mim”, diz um trecho da carta.


Durante a apuração da denúncia, uma sobrinha e uma antiga vizinha do suspeito, hoje adultas, também relataram que foram abusadas por ele, quando eram crianças.

Medo

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Larissa Mayerhofer, o medo de as crianças serem desacreditadas e até se sentirem culpadas é constante. “Por isso, sempre insistimos aos pais para conversarem com seus filhos”, disse.

O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A prisão preventiva do suspeito se deu assim que o inquérito policial foi instaurado, e a prisão, decretada pela Justiça dias depois.

O acusado negou ter estuprado a filha.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)