(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO

Guarda Civil é suspeito de agredir paciente na UPA Nordeste, em BH

Segundo a prefeitura, o paciente teria desacatado agentes de saúde e perturbado a atividade da unidade por não aceitar o protocolo de atendimento


17/10/2022 16:54 - atualizado 17/10/2022 17:39

Ambulância na UPA Nordeste.
Em nota, a PBH informou que o caso está sendo apurado pela Corregedoria da Guarda Municipal para 'responsabilizar os servidores por eventuais desvios de condutas' (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Um guarda municipal é suspeito de agredir um paciente na UPA Nordeste, no bairro São Paulo, na noite desse domingo (16/10). Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o homem estaria desacatando agentes de saúde e perturbando a atividade dos profissionais da unidade de pronto-atendimento.


“A Guarda Civil foi acionada pela coordenação da Unidade de Saúde em função de um paciente que não aceitava o protocolo de atendimento da unidade”, diz a nota.

O atendimento nas UPAs é feito com um processo de acolhimento com classificação de risco, de acordo com o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento de pacientes mais graves.

A classificação é feita pelas cores vermelha, laranja, amarelo e verde. “O objetivo do protocolo é estabelecer a prioridade para atenção médica de acordo com a gravidade do caso de cada paciente avaliado. A priorização do atendimento dos pacientes mais graves pode impactar em tempo maior de espera para os pacientes classificados como não urgentes (verdes).”

A prefeitura informou que a equipe da UPA Nordeste estava completa, com 4 médicos clínicos. Disse ainda que “tem empreendido todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)