(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tragédia

Pedreiro mineiro morre durante inspeção de esgoto em SP

Durante a limpeza, dois funcionários desmaiaram devido ao forte cheiro de gás metano e enxofre que circula pela tubulação da caixa de inspeção


20/09/2022 19:34 - atualizado 20/09/2022 19:36

A vítima era natural de Careaçu, no Sul de Minas, onde foi sepultada
A vítima era natural de Careaçu, no Sul de Minas, onde foi sepultada (foto: Redes Sociais)
O pedreiro João Carlos, de 55 anos, morreu em um acidente de trabalho na cidade de Leme, em São Paulo,  no último sábado (17/9), durante uma limpeza de uma caixa de inspeção de esgoto em um frigorífico da cidade. A vítima era natural de Careaçu, no Sul de Minas, onde foi sepultada.
 
Segundo informações, durante a limpeza, dois funcionários desmaiaram devido ao forte cheiro de gás metano e enxofre que circula pela tubulação da caixa de inspeção. Foi aí que João Carlos entrou no local para tentar ajudar os colegas, mas também passou mal e ficou caído na caixa de inspeção, depois de salvar um dos colegas.
 
Segundo informações, durante a limpeza, dois funcionários desmaiaram devido ao forte cheiro de gás metano e enxofre que circula pela tubulação da caixa de inspeção. Foi aí que João Carlos entrou no local para tentar ajudar os colegas, mas também passou mal e ficou caído na caixa de inspeção.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Os Bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação nos funcionários e em seguida os encaminharam ao pronto-socorro de Santa Casa. Mas dois deles, incluindo João Carlos, não resistiram e morreram.
 
O outro funcionário que foi a óbito é Antônio Willame Moreira de Oliveira, natural do Ceará, que foi o primeiro a entrar na caixa e desmaiar. O segundo funcionário que entrou e passou mal sobreviveu após ter sido retirado a tempo por João Carlos.
 
De acordo com a Polícia Civil, representantes da empresa afirmaram que todos os funcionários são orientados a utilizar os equipamentos de proteção e seguir as regras de segurança. A ocorrência foi registrada como morte acidental no Plantão Policial de Leme e a Polícia Civil deve investigar o caso.
 
O corpo de João Carlos foi levado para Careaçu na segunda-feira (19/09), onde foi velado na funerária das 8h ás 11h; logo após aconteceu o sepultamento no Cemitério Municipal.
 
Em nota, a empresa Softpig lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda assistência necessária à família. “Com o mais profundo pesar comunicamos o falecimento de nossos colegas de trabalho João Carlos e Antônio Willame Moreira de Oliveira na data de ontem. Neste momento, nos solidarizamos com seus familiares, prestando toda assistência necessária, e expressando nossas mais sinceras condolências”, disse a nota.
 
Iago Almeida / Especial ao EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)