(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Moradores do entorno de barragens em Macacos vão ter simulado de emergência

Ação é feita pela mineradora Vale e a Defesa Civil Municipal, com o objetivo de reforça a cultura de prevenção e orientar moradores em caso de emergência


15/09/2022 11:27 - atualizado 15/09/2022 12:37

Na foto, poste de emissão de sons de sirene
Como medida de prevenção, durante o simulado, o trânsito da Estrada do Engenho, na região central de Macacos, será interditado (foto: Divulgação/Vale)
Moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, farão simulado de emergência no dia 28 de setembro. A ação é coordenada pela mineradora Vale e Defesa Civil Municipal, com o objetivo de reforçar a cultura de prevenção e orientar a população em caso de emergência envolvendo as barragens. 

Devem participar da atividade cerca de 170 funcionários da empresa e moradores da região. A população do distrito está localizada na Zona de Autossalvamento (ZAS) das barragens B3/B4, B6, B7 e Taquaras, da mina de Mar Azul; barragem 5, da mina da Mutuca; e Capão da Serra, da mina do Tamanduá. 

No horário do simulado, haverá o toque real de sirenes, mas antes será emitida uma mensagem informando que se trata de um simulado. Os participantes deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura. 

Como medida de prevenção, durante o simulado, o trânsito da Estrada do Engenho, na região central de Macacos, será interditado. O local é próximo à Capela São Sebastião, na AMG-160, no Bairro Capela Velha. 

O simulado é uma das ações que fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens e Mineração (PAEBM) das estruturas, em cumprimento à legislação vigente. Não há alteração na condição de segurança das estruturas. Informações podem ser adquiridas no site da mineradora


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)