
Com a votação do projeto do Executivo em segunda discussão ontem, na Câmara de Vereadores, em 24 horas houve sanção da prefeita Leandra Guedes (Avante) e publicação no Diário Oficial do Município. Com isso, o novo contrato pôde ser assinado e hoje a empresa voltou a prestar o serviço de transporte coletivo.
O projeto autoriza subsídio para a empresa Loc Van de até 12 meses, com valor total de até R$ 165 mil mensais, para assegurar o valor das tarifas e as linhas com ônibus para os bairros e para estudantes. Até chegar nesse ponto, porém, houve dificuldades.
O projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão no 29 de agosto. Contudo, na sessão do dia seguinte, a vereadora Fabiana da Pet Agro (Avante) pediu vista do texto por 48 horas. Ela alegava que gostaria de rever o texto por não haver citação de melhorias no transporte da cidade do pontal do Triângulo. Na devolução, por outro lado, a vereadora não apresentou emendas.
O problema seguinte foi que nas sessões extraordinárias dos dias 1º e 2 de setembro não houve quórum para a análise do texto em segundo turno. O contrato com a empresa que explora o transporte coletivo finalizou no último dia 3.
Uma nova sessão do Legislativo aconteceu nesta segunda e, enfim, a segunda discussão do PL aconteceu com aprovação da maioria.
