(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DA INDEPENDÊNCIA

7 de setembro: estacionamento fica proibido na Afonso Pena nesta noite (6)

Mudança foi feita devido ao desfile da Independência, previsto para ocorrer das 8h às 11h, no Centro da capital, nesta quarta-feira (7/9)


06/09/2022 10:12 - atualizado 06/09/2022 10:40

palco na Avenida Afonso Pena
Palco está sendo montado em frente a Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Estacionar na Avenida Afonso Pena fica proibido a partir das 21h desta terça-feira (6/9). A medida faz parte das alterações feitas pela BHTrans devido ao desfile da Independência, previsto para ocorrer  nesta quarta-feira (7/9), das 8h às 11h, na Avenida Afonso Pena, entre as Avenidas do Contorno e Amazonas, próximo a Praça Sete.

 

Na segunda (5/9), algumas mudanças já foram feitas na circulação no Centro da capital. Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo na Avenida Afonso Pena, entre a Avenida Álvares Cabral e a Rua da Bahia (nesse sentido) foram desativados para montagem dos palanques.

 

Quem passa pelo local, já pode ver a estrutura montada em frente a Prefeitura de Belo Horizonte. Os banheiros químicos serão instalados ao longo da avenida durante a noite.

 

Segundo a prefeitura de BH, os condutores poderão se orientar por faixas afixadas na região. Além disso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, que envolve a BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região.

 

 

Confira as mudanças

 

Terça-feira (6/9)

 

A partir das 21h – Proibição de estacionar em diversas vias na região do desfile.

 

 

Quarta-feira (7/9)

 

A partir das 5h - Fechamento das vias para a realização do desfile (confira mapa abaixo).

 

A partir das 13h - Liberação gradativa do trânsito de veículos a partir da Praça Milton Campos. A avenida Afonso Pena, entre rua Pernambuco e rua da Bahia (nesse sentido), tem previsão de liberação às 18h.

 

 Principais interdições:

 

- Avenida Afonso Pena, entre Praça Sete e avenida Brasil (sentido Centro/Bairro);

 

- Avenida Afonso Pena, entre avenida do Contorno (Praça Milton Campos) e Praça Sete (sentido Bairro/Centro);

 

- Avenida Carandaí, entre avenidas João Pinheiro e Bernardo Monteiro (ambos os sentidos);

 

- Avenida Getúlio Vargas, entre avenida Afonso Pena e rua Maranhão (ambos os sentidos);

 

 Trechos Liberados:

 

- A pista da Avenida Afonso Pena, entre avenidas Brasil e do Contorno (Praça Milton Campos), sentido Centro/ Bairro, estará liberada ao trânsito.

 

- A conversão para a rua Santa Rita Durão a partir da avenida Afonso Pena (sentido Centro/ Bairro) permanecerá liberada, sendo interditada operacionalmente para a passagem das tropas/veículos em desfile.

 

- Não será permitida a travessia do cruzamento da avenida Brasil com avenida Afonso Pena (somente veículos de emergência e viaturas). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)