Virada Cultural de BH: confira as mudanças no trânsito para o evento
Algumas pistas serão fechadas a partir desta sexta-feira (2/9), e entre sábado e domingo várias vias de alta circulação da região central serão interditadas
A operação de trânsito para a Virada Cultural de Belo Horizonte 2022 começa nesta sexta-feira (2/9), para a montagem dos palcos. Uma pista do viaduto Santa Tereza será interditada, e trechos das ruas Guaicurus e Bahia. Outras vias serão fechadas no sábado e no domingo, quando começam as apresentações artísticas. A Prefeitura recomenda o uso de ônibus para ir até o festival.
Com o fechamento de vias, os motoristas vão precisar de atenção às sinalizações sobre desvios e fluxo dos veículos. Agentes da BHTrans, da Polícia Militar e da Guarda Municipal vão realizar a operação.
Última edição da Virada Cultural de Belo Horizonte foi em 2019 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Confira as interdições
Sábado, 3/9
No sábado, a partir das 14 horas, estão interditados o viaduto Santa Tereza; a Avenida dos Andradas entre a Carijós e viaduto da Floresta; a rua Aarão Reis; a rua da Bahia, entre a Contorno e a Guaicurus e entre a rua dos Caetés e a Afonso Pena; e a rua dos Caetés, entre a Bahia e avenida dos Andradas.
Confira no mapa elaborado pela Prefeitura de Belo Horizonte os desvios que podem ser usados.
Domingo, 4/9
A partir da meia noite entre sábado e domingo, serão interditadas a Avenida dos Andradas, entre os viadutos Santa Tereza e da Floresta; a rua da Bahia, entre a Caetés e a Tamoios; e a rua dos Caetés, entre a Espírito Santo e a Andradas.
A Feira Hippie, ou Feira do Artesanato, também vai ocorrer normalmente no domingo, com a interdição na Afonso Pena.
As ruas ficam fechadas até a madrugada de segunda-feira, quando está prevista a desmontagem das estruturas.
Transporte coletivo
A BHTrans recomenda o uso do transporte coletivo para quem vai aos eventos. Um monitoramento especial será realizado no Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH) para acompanhar o fluxo de ônibus.
Por causa do fechamento das vias, os itinerários e pontos de embarque e desembarque de algumas linhas de ônibus serão alterados a partir das 14 horas de sábado.
Pontos de táxi serão criados nas vias liberadas e próximo aos palcos.