
Em entrevista coletiva, a porta-voz da PM, major Layla Brunnella, explicou que a operação começou após denúncia anônima, informando que cinco homens armados estavam vendendo drogas próximo à Rua Sete de Setembro
Assim que viram os policiais, os suspeitos teriam disparado e fugido do local.
Os militares teriam visto que o homem entrou em uma casa que, conforme a PM, era usada pelo tráfico. Dentro da residência, o suspeito teria, então, apontado um revólver calibre 38 para os policiais, que dispararam.
O suspeito foi atingido uma vez no peito. Após a ação, a vítima foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu. Os outros quatro homens que também estavam no ponto de tráfico denunciado conseguiram fugir e até o momento não foram presos.
Conhecido da polícia

O policial envolvido nos disparos está à disposição da corregedoria da PM para que as medidas necessárias sejam tomadas. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar os fatos.
“Ele era um indivíduo contumaz na prática criminosa. Tem várias passagens, vários boletins de ocorrência registrados no nome dele, responde a alguns inquéritos, dentre eles dois homicídios. Era um indivíduo já conhecido e que dessa vez recebeu as guarnições com disparos”, disse a porta-voz major Layla Brunella.
Mortes em operações
No dia 16 de julho, um policial atirou em um homem de 29 anos na Vila Barraginha, em Contagem. No dia 19 de agosto, um adolescente de 15 anos foi baleado, na Vila Embaúbas, também na Região Oeste de BH.
Nas duas ocasiões, os policiais foram acionados por denúncias anônimas contra o tráfico de drogas. A população do Aglomerado Cabana do Pai Tomás afirma que o homem de 37 anos foi executado nesta terça-feira.