(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENSO 2022

BH: UFMG seleciona pesquisadores para o censo de pessoas em situação de rua

Ao todo, são oferecidas 260 vagas para coordenadores de campo e coletores de dados; inscrições seguem até 1º de setembro


25/08/2022 13:51 - atualizado 25/08/2022 16:11

Na foto, recenseadora bate interfone de casa
A ação é feita em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Núcleo de Pesquisa em Vulnerabilidade e Saúde (NAVeS), da Faculdade de Medicina da UFMG, está selecionando 260 candidatos para fazer o censo 2022 de pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. As vagas são para coordenadores de campo e coletores de dados. Inscrições podem ser feitas até 1º de setembro, por meio de um formulário on-line. 

Para coordenadores de campo, há 30 vagas, sendo que seis são para o cadastro reserva. Os interessados devem ser profissionais de nível superior da área da saúde ou assistência social, com experiência comprovada em atuação com populações vulneráveis ou em pesquisa quantitativa, ou qualitativa. 

Entre as atividades feitas estão, treinamentos programados e da equipe, seleção de membros do grupo, acompanhamento e desmobilização a coleta, além da validação de informações faltantes e apresentação do caderno de campo após o trabalho de coletamento. Os participantes receberão a quantia bruta de R$ 1.500. (Confira o edital)

Já para os coletores são disponibilizadas 230 vagas, sendo que 30 serão para o banco de reserva. Os inscritos devem ser pessoas formadas ou graduandas na área de saúde, ou assistência social. Pela participação em todas as atividades, a remuneração será de até R$ 500. (Confira o edital)

Os coletores serão responsáveis pela recolha de dados, sensibilização dos entrevistados, supervisão, desmobilização da coleta, compreendendo a entrega e conferência dos materiais de coleta após cada dia, além da validação de informações faltantes e apresentação do caderno de campo após a coleta e participação de treinamentos. 

A ação é feita em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Mais informações sobre inscrição e as atividades requeridas podem ser consultadas no site da Faculdade de Medicina da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)