(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFLITO

Uberlândia: grupo sem-teto entra em confronto com a PM

Eram cerca de 150 pessoas tentando ocupar uma área na Região Leste da cidade, mas o próprio dono chamou a PM para evitar a invasão


16/08/2022 18:46 - atualizado 16/08/2022 18:46

Área já teria sido invadida outras vezes
Área já teria sido invadida outras vezes (foto: Reprodução/Google Street View)
Cerca de 150 pessoas que tentavam ocupar uma área na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (16/8). Apesar do confronto, os sem-teto deixaram a área, que chegou a ser incendiada.

De acordo com a polícia, o acionamento aconteceu perto das 20h, quando um pessoa relatou que os sem-teto já montavam estruturas de barracos na área, que fica próximo do Bairro Morumbi, zona leste da cidade. Ainda conforme explicou a PM, houve uma tentativa de dissuasão dos ocupantes.

Não houve acordo e teria acontecido atos hostis contra os policiais. São citadas pedras jogadas contras os militares. A ação durou pelo menos horas, entre o pedido de saída e o conflito em si.

Foram usadas balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os ocupantes da área. Perto de 23h, os invasores deixaram a área.

Segundo o que foi informado pelo dono, esta não é a primeira vez que o terreno é invadido.

Houve relatos de pessoas feridas com as balas de borracha, mas não houve pedido de atendimento médico na hora, segundo o Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)