(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Bastante abalado

Jovem agredido por policiais militares vai procurar ajuda psicológica

Ainda nesta terça-feira (16), advogado do rapaz agredido em Paineiras, na Região Central de Minas, vai até a Corregedoria da Polícia Militar


16/08/2022 11:21 - atualizado 16/08/2022 11:35

Jovem mostra ferimentos no corpo e cabeça
Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, foi imobilizado e levou 11 socos na cabeça (foto: Arquivo pessoal/Marcos Mendonça Gonçalves)
O jovem de 23 anos agredido por policiais militares em Paineiras, Região Central de Minas Gerais, na última sexta-feira (12), deve procurar ajuda psicológica nesta terça (16). De acordo com o advogado do rapaz, Marcos Aurélio de Souza Santos, o rapaz está muito abalado, e nem consegue acompanhar às reportagens sobre o caso. As agressões à Marcos Mendonça Gonçalves viralizaram em vídeos publicados nas redes sociais.

Ao Estado de Minas, o advogado criminalista disse que irá hoje à Corregedoria da Polícia Militar (PM). Amanhã, a expectativa é de ele encontrar o delegado que preside o inquérito que investiga a violência ao cliente. “Eu acredito que trata-se de uma tentativa de homicídio, dada a violência que vimos pelas imagens”, destacou Marcos Aurélio de Souza.

O vídeo mostra o momento em que Marcos Mendonça é abordado por dois policiais. Ele foi jogado ao chão e, enquanto um agente segurava as pernas do jovem, o outro golpeou a cabeça da vítima ao menos 11 vezes. O rapaz desmaiou durante as agressões e levou sete pontos na parte de trás da cabeça. Ele foi levado até um hospital em Belo Horizonte com fortes fores.
 
Sobre o caso, a Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que um homem estava soltando bombas em uma praça da cidade perto de crianças. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, desacatou os policiais com xingamentos e resistiu à prisão com chutes, mordidas e chegou a jogar um copo de vidro no rosto de um policial.

A PM informou ao Estado de Minas que instaurou uma investigação para apurar a conduta dos policiais envolvidos na agressão. Na segunda-feira (15), o prefeito de Paineiras, Afrânio Alves de Mendonça Neto (PSDB), anunciou que o militar filmado desferindo socos em Marcos foi transferido para outro destacamento.

Pelo Twitter, no sábado (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou confiar “na seriedade e prontidão da nossa PMMG, que está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)