(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA CASA

Vídeo: Polícia divulga novas imagens de abandono de bebê na Santa Casa

Com menos de uma semana de vida, bebê foi deixado no banheiro masculino da unidade de saúde em 24 de junho deste ano; suspeita segue desaparecida


12/08/2022 21:04 - atualizado 12/08/2022 21:33



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta sexta-feira (12/8) novas imagens de uma mulher suspeita de abandonar um recém-nascido no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH. 
 
Com menos de uma semana de vida, o bebê – deixado no banheiro masculino da unidade de saúde em 24 de junho deste ano – foi entregue, na ocasião, aos cuidados do conselho tutelar.

As autoridades ainda não sabem se a mulher é mãe da criança ou possui algum grau de parentesco com ela. Um inquérito para investigar a prática do crime de abandono de incapaz segue em curso. 

suspeita de abandonar recém-nascido na Santa Casa de BH
Novas imagens da suspeita de abandonar recém-nascido na Santa Casa de BH foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12/8) (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o bebê foi deixado no saguão onde pessoas com consultas marcadas aguardam atendimento. Um paciente encontrou o bebê após entrar no banheiro masculino. 


 
“Imediatamente, ele chamou uma funcionária da faxina da Santa Casa, que, ao perceber que se tratava de uma criança, acionou o corpo médico e de enfermagem, prestando os primeiros socorros ao bebê”, contou, na ocasião, destacando que a criança estava bem e estava alimentada no momento em que ela foi deixada, segundo apurado com a equipe médica. 

 
O delegado também explicou que a mulher “carregava um cobertor, com características de ser uma criança”.

“Essa pessoa permaneceu no saguão por quase 40 minutos, percebeu que o banheiro feminino estava interditado para limpeza, entrou no banheiro de acessibilidade e saiu rapidamente. Posteriormente, entrou no banheiro masculino, onde ficou por 20 minutos. Depois, saiu carregando o cobertor, mas que nitidamente não tinha o volume característico do corpo de uma criança”, disse. 
 
Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro da mulher, a Polícia Civil orienta acionar o disque-denúncia por meio do número 181. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)