(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALPINÓPOLIS

Mais de duas mil doses de vacina antirrábica se perdem em Alpinópolis

Com o desligamento do padrão de energia do prédio da Vigilância em Saúde da cidade, as vacinas foram perdidas por falta de refrigeração


08/08/2022 19:36 - atualizado 08/08/2022 19:52

Vacinas antirrábicas
Vacinas estavam no refrigerador e se perderam por falta de refrigeração em Alpinópolis (foto: Heloíza Aparecida Santos Lemos)
O padrão de energia do prédio onde fica a Vigilância em Saúde de Alpinópolis, no Sudoeste de Minas Gerais, foi desligado. Com isso, 2.475 doses de vacina da campanha contra a raiva animal se perderam por falta de refrigeração.

A coordenadora em Vigilância Sanitária da Prefeitura de Alpinópolis, Heloíza Aparecida Santos Lemos, acredita que desligaram o padrão na noite de sábado (6/8) para domingo (7/8).

Ela foi até os padrões dos vizinhos e constatou que todos tinham energia. Depois, seguiu até o padrão da Vigilância em Saúde e percebeu que estava desligado.

As vacinas se perderam porque precisam ser conservadas de 2° a 8 C°, e a geladeira estava com 19 C°.

Por meio de nota, a Prefeitura de Alpinópolis comentou: "Lamentamos a atitude irresponsável e o boicote a uma campanha tão importante e necessária para a causa animal. É de saúde pública que falamos".

O município vai receber novas vacinas na quinta-feira (11/8) para retomar a campanha de vacinação antirrábica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)